domingo, 28 de abril de 2013

III Grande Encontro de Montanha - Suaves Colinas, Doces Encantos - As Fotos

Sem dúvida que,  uma vez mais, tivemos o privilégio de usufruir, em Trás-os-Montes, de uma jornada, ímpar, de puro montanhismo. A minha admiração vai para todos aqueles que, contrariando as adversidades climatéricas, resistiram aos 3/4 graus que se fizeram sentir durante todo o dia. Também, uma vénia, para todos os que conseguiram superar o relevo agreste do terreno. Sem dúvida que admirando a beleza das paisagens, tornou-se tudo bem mais fácil, pois a energia acumulada, evidenciada na alegria dos seus rostos, se sobrepôs, às dificuldades do terreno e assim chegarem, com facilidade, ao final!
.
Gostaria igualmente de evidenciar todo o trabalho de uma grande equipa que nos bastidores, colocou, também, nas artes gastronómicas, o vinco da sua identidade.

Obrigado, pela participação, esclarecimento e apoio da Aguiarfloresta sobre o projecto da borboleta azul! 
.
Para terminar e sem me repetir, o meu forte e sentido agradecimento, para toda aquela gente que sonhou, idealizou, preparou e concretizou, com nota máxima, mais uma grande jornada do montanhismo/pedestrianismo nacional.
.
Aconteceu, bem para lá do Marão - no reino maravilhoso de Trás-os Montes.
Aconteceu, no interior daquele mar de pedra.
Aconteceu nas serranias de Vila Pouca!
.
Partilho, para memória futura, algumas fotos.
Clique na imagem p/ampliar



















































































Promoção de Comportamentos de Vida Saudável e Feliz!
Adefacec 2013!

3 comentários:

  1. Parabens companheiros!
    Foi sem dúvida um dia maravilhoso, onde até o frio se fez sentir no seu máximo!! Cabe aqui um agradecimento aos companheiros de Vila Pouca que , como sempre , nos receberam com todo o seu calor e simpatia .Foi uma jornada cheia de gente gira e de momentos muito agradáveis onde não faltou nunca o apoio incondicional aos menos favorecidos fisicamente,até porque não era muito fácil descer e subir com o vento forte que se fazia sentir . Apesar destas contradições viu-se por ali gente de coragem a lutar contra as adversidades do tempo e a divertir-se levando sempre um sorriso na cara . São estas as coisas boas que temos de preservar!! Por ali ganhou-se coragem e carregaram-se baterias para mais uma semana de luta contra as adversidades do dia-a-dia , que são bem mais dificeis de vencer que o frio e o vento das nossas serranias! Parabens a todos quantos fizeram deste dia um dia de muita alegria e boa disposiçao. Nas pessoas do Fernando Beça (ADEFACEC) e do Augusto (Amigos de VILA POUCA) deixo um abraço amigo e um obrigada pela realizaçao deste trilho.
    Este já passou...Venham Mais!!

    ResponderEliminar
  2. Foi mais um memorável dia de montanhismo.
    Obrigado, Teresa pelo apoio e palavras amigas.

    Com a brisa da montanha,

    1 Abraço amigo,
    F. Beça

    ResponderEliminar