segunda-feira, 18 de março de 2013

Ascensão à Senhora da Graça - as fotos

Diria, uma vez mais, que os deuses estiveram connosco!

Contrariando todas as previsões dos vários sitios de meteorologia consultados que apontavam para um dia de chuva, o tempo, permaneceu com nuvens cinzentas, mas sem um pingo!

Foi, sem dúvida,  mais uma bela jornada de montanhismo, organizada pela Adefacec e usufruida por todos aqueles que verdadeiramenta creditam que só conhecemos o tempo, no próprio local! 

O Monte Farinha, pode assim testemunhar a valentia de várias dezenas de montanheiros que com mais ou menos dificuldade se aventuram na sua descoberta.

Calcorreando trilhos ancestrais, talhados em fragas que lhes concederam harmoniosas formas, lá foram, montanha acima, até ao seu cume. Aí, com o Santuário da Senhora da Graça a seus pés,  vislumbraram entre outras, as Serras do Alvão e do Marão, esta ainda com alguns vestigios de neve.
O frio que se fazia sentir, não foi impeditivo, nem da partilha dos farnéis, nem da troca de sorrisos! 

A descida, foi bem mais lenta, mais suave, diria, menos alegre. Sintetizou a despedida. A despedida da alegria no esforço da subida. Da pausa retemperadora, da palavra amiga, do ver, do sentir, do cheirar, do contemplar, do interiorizar sentidamente a Mãe que é a Natureza!      
E de repente, foi o chegar, o despertar.
E foi a partida!

...mas os deuses, esses,  permaneceram connosco! 


Partilho, para (boa) memória futura, algumas fotos:

Clique para ampliar 








































Promoção de Comportamentos de Vida Saudável e Feliz!
Adefacec2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário