segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Encerramento 2011 Marcha/Festa de - O Percurso

Este ano, a Marcha/Festa de encerramento, terá um programa, que pensamos, vai de encontro aos seus objetivos. Começaremos o dia com uma pequena marcha, de 6 Km, em vales que circundam o Marão. O almoço será num restaurante de referência de Amarante e de seguida faremos a nossa Festa/Convívio. Apresentaremos uma retrospetiva fotográfica de todos as atividades realizadas durante o ano, daremos a conhecer o calendário das atividades para 2012, teremos lembranças para todos e ainda um espetacular sorteio. Durante o convívio/festa teremos o privilegio da presença do consagrado companheiro, amigo e DJ - Zé Carlos. Será uma mais valia, pois a animação será uma certeza!

Fazemos questão que sobretudo passe um dia, positivamente diferente, recordando mais um ano de boas práticas montanheiras e projetando o próximo. Estamos empenhados e animados, para que tal aconteça. Para isso contamos, consigo, com a sua familia ou com os seus amigos. Sabe que poderá, sempre, contar connosco.

Gondar - Junto ao Mosteiro / 6Km / 10:00
Parque C 07:45
Data limite das inscrições: 16.11.2011

Inscrição: 10 S e 20 N/S.

*** Inscrições limitadas *** 

- Transporte
- Enquadramento técnico/logístico
- Lembrança
- Almoço
- Sorteio
- Retrospetiva fotográfica de 2011
- Apresentação calendário 2012
- Animação.


A inscrição será validada após o envio da Ficha de Inscrição.



















NOTA: DEVIDO À CAPACIDADE DO RESTAURANTE - E PORQUE QUEREMOS PRESTAR O MÁXIMO DE COMODIDADE AOS PRESENTES -  A ATIVIDADE DE ENCERRAMENTO FICARÁ LIMITADA ÀS 100 PRIMEIRAS INSCRIÇÕES.

O Percurso:
Dia 19 caminharemos pelo PR1 “Rota do Marancinho” no concelho de Amarante que deve a sua designação ao facto de uma boa parte do percurso se desenrolar junto à ribeira com o mesmo nome, por um lado, e, por outro, porque o topónimo “Marancinho” (Marãozinho) faz lembrar o Marão, uma das grandes referências do património natural desta região.
Com início e termo junto à igreja românica de Gondar e desenvolvendo-se em território das freguesias de Gondar, Lufrei e Vila Chã, este percurso, de seis quilómetros, faz-se, em grande parte, por caminhos e veredas ancestrais, incluindo um belo troço da antiga via romana que, por Amarante, ligava Tongobriga (perto de Marco de Canavezes) ao santuário rupestre de Panóias (a escassos quilómetros da cidade de Vila Real).
Alternando entre o vale e a montanha, decorrendo ora por entre culturas e pastagens, ora por entre matagais e pequenos bosques de pinheiros, sobreiros e castanheiros, o itinerário integra, não apenas uma fauna e flora rica e variada, mas também vários exemplares do património histórico-cultural da região, alguns deles classificados, destacando-se a igreja românica de Gondar e os vestígios da milenar via romana.

Gostaria de referir todo o empenho e apoio que temos recebido da secção de montanha do Amarante Futebol Clube - na pessoa do nosso querido companheiro e amigo Brandão. Desde já o nosso  MUITO OBRIGADO!

NIB: 0033 0000 45283564197 05

 Promoção de comportamentos de vida saudável e feliz.´ 

Sem comentários:

Enviar um comentário